terça-feira, 16 de junho de 2015

A febre dos Gogo’s

A febre dos Gogo’s

 Os pequenos personagens colecionáveis que viraram mania entre as crianças

Seja na hora da entrada, no recreio ou hora da saída, não tem como não prestar atenção nos vários grupinhos formados na escola pelos alunos repletos de bonequinhos  coloridos: os Gogo’s.  

Sem botões, controles, baterias e funcionalidades supermodernas, os Gogo’s exploram as brincadeiras lúdicas e a socialização dos colecionadores.



Um aluno, menino ou menina, pergunta para o outro se tem Gogo’s e a interação começa, reduzindo aquela correria típica de criança e unindo-os mais. Alguns gostam de trocá-los, outros de brincar dando petelecos, tendo como objetivo acertar o Gogo do colega. Caso consiga derrubar, fica com a miniatura do outro. 



















Cada Gogo tem um nome, uma personalidade e uma habilidade, sendo a principal aliada da brincadeira a imaginação.

Apesar de ser uma novidade no ambiente escolar, os bonequinhos são bem antigos. Foram criados e inspirados  nos Geloucos, em 2003, miniaturas colecionáveis também, que viraram febre em 1990. Algumas coleções chegam a ter 60 modelos e os pacotinhos são vendidos geralmente nas bancas de jornal por R$3,00. Cada envelope vem com 1 Gogo e 4 cromos para o álbum de figurinhas dos bonecos.

por Caroline Baptista

0 comentários:

Postar um comentário