terça-feira, 27 de outubro de 2015

MOSTRA CULTURAL 2015 - Ensino Médio e Ensino Fundamental II

      A tradicional MOSTRA CULTURAL do INSP- unidade Flamengo mais uma vez contou como um evento grandioso para os discentes e toda a comunidade, uma vez que é uma atividade em que a escola acolhe a todos que estão sedentos por conhecimento. Os alunos, professores e visitantes socializaram experiências de conhecimentos de múltiplas aprendizagens em todas as áreas da cultura.


       A culminância dos projetos elaborados e executados, exclusivamente pelos alunos, expôs aos visitantes e avaliadores um momento interativo com ricas pesquisas, com temas interessantes e atuais.



      Qual a melhor maneira de entender a crise econômica na Grécia e seus impactos se não temos uma base histórica e cultural do país? 

Pensando nisso a Turma do 6º ano do Ensino Fundamental explorou a cultura grega com explicações maduras e claras a respeito da cultura do povo grego e sua trajetória socioeconômica.





      Quem passou por lá também pode conferir temas como a História e importância do cinema para o homem contemporâneo, o interessante mundo do subconsciente, um estudo intenso sobre a temática das Guerras em um contexto histórico e a necessidade do homem de explorar o ser em seu estado de natureza.






      As crises, pressões e dilemas adolescentes também tiveram sua vez em uma maravilho espetáculo teatral onde alunos do 2º ano do Ensino Médio desvendaram o tema “Adolescendo”.


       Um destaque bem interessante ficou para a pesquisa aprofundada a respeito da Deep Web, o trabalho possuiu um conteúdo pesado que orientou e esclareceu inúmeros questionamentos a respeito do uso da Internet. Cheio de polêmicas o trabalho também serviu como uma denúncia para todas as pessoas, uma vez que a Deep Web faz parte da vida de todos, mesmo se não a acessamos diretamente.




Parabéns aos alunos com sua dedicação nas explicações e na reprodução de verdadeiros cenários, como uma máquina do tempo, nos transportando a lugares e experiências infinitas.

Amanda Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário